Friday, January 14, 2005

First post!

Há algum tempo eu estou ruminando a idéia de começar um blog. É frequente que eu tenha algo a dizer mas ninguém para ouvir. Um blog é o ambiente ideal para inflingir ao mundo os meus devaneios irresponsáveis.
Me detiveram, até este momento, uma série de fatores. O principal, provalvemente, é que tem muita gente abrindo blogs e despejando a sua cisterna pessoal na Web. E eu odeio a idéia de seguir moda. Odeio ainda mais ser um seguidor retardatário.
Acabei chegando à conclusão que a única maneira de se descobrir se as minhas objeções são legítimas é tentando. Eis que nasce o meu blog.
Pelo título pode-se perceber que não tenho um tema fixo. Minha única diretriz "editorial" é evitar que isso aqui vire um "meu querido diário". Isso quer dizer que vou procurar postar idéias sobre assuntos que me interessam, não relatar o lixo que é a minha vida.
Vago demais? Não espere muita consistência das minhas estultices, mas só dessa vez eu vou especificar um pouco mais. Assuntos que me interessam: programação, Java, orientação à objetos, liguagens não procedurais, física moderna, filosofia, epistemologia, ciências da mente, lógica, fundamentos da matemática,... Teste: o que todos estes assuntos têm em comum? Resposta: meu conhecimento sobre cada um deles não passa da superfície. Mas eu vou tentando mergulhar mais fundo, e se tudo correr bem, o leitor me acompanhará nesse mergulho.

No comments: